Bolsas na Austrália

Há uma série de bolsas de estudo disponíveis para estudantes internacionais que desejam estudar na Austrália, podendo ajudar com os recursos para o seu estudo. Há uma forte concorrência para as bolsas de estudo, mas você não deve perder todas as suas esperanças na obtenção de financiamento, valendo a pena pesquisar por bolsas disponíveis.

Como receber informações sobre bolsas de estudo diretamente das instituições australianas:

  1. Pesquise por um curso
  2. Selecione uma instituição a partir dos resultados da pesquisa
  3. Marque a caixa "Bolsas de estudos" ao preencher o formulário de consulta.
Isso o colocará em contato direto com a instituição de sua escolha.

Tipos de Bolsa de Estudo na Austrália

As bolsas de estudo podem fornecer assistência financeira com:

  • suas taxas de matrícula
  • seu alojamento e despesas de vida
  • ambos os custos de matrícula e de vida.

Algumas bolsas de estudo cobrem o valor total desses custos durante seu curso, enquanto outras cobrem uma parte do custo total, cobrem os custos por um ano ou fornecem um pagamento único por assistência financeira.

A maioria das bolsas é baseada no mérito acadêmico, embora haja algum financiamento disponível para estudantes de países em desenvolvimento e que estão em necessidade financeira. Note-se que algumas bolsas são restritas a estudantes de certos países, enquanto outras podem estar relacionadas a um curso específico, campo de estudo ou nível de qualificação (por exemplo, pós-graduação).

Dicas de candidatura para bolsa de estudos

Aqui estão certas abordagens que você pode ter, o que aumentará suas chances de ganhar uma bolsa de estudos:

  • Comece a pesquisar por bolsas o quanto antes: Faça uma lista de todos os potenciais provedores de bolsas de estudo e todas as bolsas para as quais você é elegível, incluindo os custos que cobrem, os requisitos para candidatura e os prazos de inscrição. Observe que algumas bolsas de instituições não requerem um pedido e você será automaticamente considerado bolsista quando se inscrever para o seu curso.
  • Certifique-se de fornecer toda a documentação necessária: A documentação pode incluir transcrições acadêmicas, uma carta de oferta e referências. Certifique-se de obter cópias certificadas e traduzidas quando necessário.
  • Verifique a sua elegibilidade para cada bolsa de estudos: Algumas bolsas de estudo só estão disponíveis para estudantes internacionais de certos países, enquanto outros podem estar relacionados a um curso específico, campo de estudo ou nível de estudo (você pode encontrar algumas bolsas restritas a estudantes alemães que estudam música, por exemplo).
  • Certifique-se de que corresponde a todos os critérios necessários: Algumas bolsas têm requisitos adicionais (como a apresentação de um ensaio ou declaração pessoal) e têm termos e condições rigorosos (como limites de palavras e prazos), então certifique-se de ler todos os itens do formulário de inscrição antes de preenchê-lo.
  • Sua candidatura deve ser revisada por alguém que fale inglês com fluência: Os comitês de bolsas de estudo podem ignorar sua candidatura se ela contiver erros de gramática ou ortografia...
  • Solicite o máximo de bolsas possível: Mesmo que algumas bolsas sejam para quantias menores, qualquer tipo de financiamento é melhor do que nenhum. Certifique-se de repetir a candidatura nos próximos anos, se você perder alguma, ou se a bolsa de estudos que você receber não cobrir a duração total do curso.
  • Peça ajuda com as candidaturas: Se você tiver dúvidas sobre sua elegibilidade ou os requisitos da candidatura, entre em contato com a instituição ou organização que oferece a bolsa antes de candidatar-se.

Fornecedores de bolsas na Austrália

As bolsas podem ser oferecidas pelos seguintes grupos:

  • Sua instituição de educação australiana: Entre em contato com a equipe estudantil internacional ou verifique no site de bolsas de estudos internacionais correspondentes para estudantes e bolsistas. As instituições maiores geralmente possuem um banco de dados de bolsas de estudo, o qual permite que você insira seus detalhes.
  • Seu provedor de alojamento: Algumas faculdades residenciais e outros provedores de alojamento oferecem bolsas de estudo para estudantes internacionais para ajudar com os custos de acomodação.
  • O Governo Australiano: O governo australiano oferece uma vasta gama de bolsas de estudo para os estudantes internacionais sob o regime do Australia Awards, tanto para realização como para desenvolvimento, incluindo o Endeavour Awards, Australia Awards Scholarships, Australia Awards Pacific Scholarships e Australia Awards Fellowships.
  • Departamentos governamentais em seu país de origem: Você pode contatar as autoridades relevantes dentro do seu país de origem ou o consulado do seu país na Austrália.
  • Sua instituição educacional em seu país de origem: Sua atual instituição educacional pode oferecer bolsas de estudo, especialmente se você estiver considerando trocar de instituição ou estudar na Austrália.
  • Organizações: Isso inclui organizações relevantes com sede na Austrália e em seu país de origem, bem como organizações internacionais, incluindo instituições de caridade, associações industriais e grandes empresas.